Ao emitir NFS-e no município de Mauá/SP, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: E320 Descrição: Entidade Certificadora não encontrada na lista de autoridades confiáveis.
Esse retorno ocorre quando existe alguma inconsistência na autenticação na prefeitura em relação ao certificado digital.
Ao receber esse retorno, será necessário validar com a empresa se o certificado inserido no gateway realmente está válido e para confirmar pode ser feito o teste de acesso ao portal da prefeitura usando o certificado enviado pela empresa.
Caso o acesso seja negado, é um indício de que existe algo de incorreto com o arquivo do certificado digital e, neste caso, a empresa deverá entrar em contato com a certificadora. Em alguns casos, poderá ser necessário que o certificado seja regerado.
Se o acesso ao portal da prefeitura com o certificado ocorrer sem nenhum erro, é bem provável que deva ser feito algum ajuste por parte da prefeitura. Na FAQ do portal, existe a seguinte informação em relação ao erro E320:
Neste caso, será necessário entrar em contato com o provedor através do e-mail atendimento@ginfes.com.br informando sobre o erro apresentado e solicitando a inclusão na lista de autoridades confiáveis da prefeitura.
Após o retorno do provedor com a devida providência, basta que a empresa reprocesse a nota observando se pertence à competência atual.
Se ocorrer alguma demora no retorno por parte do provedor, avalie junto à empresa a possibilidade de realizar uma emissão teste para validar se a liberação foi feita ou não.
Se houver dúvidas, entre em contato conosco. Nossos canais de suporte estão à disposição.