Ao tentar emitir NFS-e em municípios que integram com o provedor GIF, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Error1159 Nota fiscal já foi emitida
Essa rejeição ocorre quando é enviada para emissão uma nota fiscal com uma numeração de RPS que está fora da ordem de emissões de notas da empresa na prefeitura.
Para este provedor, a numeração de RPS será a mesma numeração da nota fiscal.
Para correção, será necessário verificar no portal da prefeitura qual o número da última nota emitida e atualizar o cadastro da empresa no eNotas para emitir a próxima numeração.
Por exemplo:
A última nota emitida na prefeitura é a nota de número 3. Como nessa prefeitura o número de RPS é o número da nota fiscal, será necessário ajustar no eNotas para que a próxima numeração a ser enviada em uma nota seja a de número 4. Caso o sequencial de emissões configurado no eNotas seja diferente e a próxima numeração de RPS seja o número 5, e não o 4, ocorrerá a mensagem de erro na sequência das notas fiscais. |
Dada essa particularidade para as cidades que utilizam o provedor GIF, o indicado é que não ocorram emissões manuais de notas diretamente no portal, onde a emissão das notas fiscais deverá ser centralizada no eNotas.
Se forem realizadas emissões manuais no portal do município, a numeração de próximo RPS deverá ser corrigida dentro do cadastro da empresa no eNotas para evitar possíveis rejeições.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
Se forem realizadas emissões manuais no portal do município, a numeração de próximo RPS deverá ser corrigida dentro do cadastro da empresa no eNotas para evitar possíveis rejeições.
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