Ao emitir NFS-e em municípios que utilizam o provedor ISSWEB Fiorilli via integração, as empresas poderão receber as seguintes rejeições:
Código: L156 Descrição: Alíquota inválida. Correção: A alíquota correta é 3%.Código: L160 Descrição: Alíquota inválida. Correção: O valor da alíquota deve ser superior a 2,00%.Ao receber esse retorno, será preciso verificar como está sendo enviada a alíquota e se está conforme o portal da prefeitura.
Para isso, após fazer o login, clique no menu "Contribuinte > Anexo Simples".
Nos casos onde a empresa tem uma alíquota variável, é preciso que a empresa faça a atualização sempre que houver mudança.
Caso a alíquota tenha alterada e não seja feita a atualização destes campos no portal da prefeitura, por mais que a empresa envie no JSON de requisição a mesma alíquota no portal, a nota será rejeitada.
Após a realização dos devidos ajustes, se houver notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊