Ao emitir NFS-e em municípios que utilizam o Provedor EeL, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: 2116118414 Descrição: Linha: 9, Mensagem: cvc-maxLength-valid: O valor '[DESCRIÇÃO ENVIADA]' com tamanho = XXX não tem um aspecto válido em relação ao maxLength '255' do tipo 'tsDescricao'.A rejeição indica que a quantidade de caracteres enviada no campo de descrição do serviço foi ultrapassada. Nesse caso, o provedor da prefeitura possui a limitação de 255 caracteres para este campo.
Para correção, será necessário ajustar a quantidade de caracteres na descrição da nota, atentando-se para os espaços e pontuações, que também são computados.
Se for necessário enviar mais informações do que o campo consegue registrar, o complemento das informações poderão ser enviados no campo de observações da nota.
Após realizar os devidos ajustes nas informações da nota, realize o reprocessamento atentando-se à data de competência.
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊.
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊.