A forma de envio de informações cadastrais podem variar dependendo do município ou provedor. Por padrão é mais comum vermos prefeituras solicitarem que a Inscrição Municipal, seja informada apenas com números, quando ocorre a rejeição: "Codigo E43: Inscricao Municipal do prestador não encontrada na base de dados do servidor. Correção: Informe a inscrição municipal correta do prestador: Campo com 13 posições, formatado com zeros a esquerda, sendo as 3 ultimas correspondentes a sequencia (normalmente 01) e digito (normalmente 1)".
Neste artigo iremos mostrar como as prefeituras que retornam esta rejeição desejam receber a informação da Inscrição Municipal para autorizar a nota fiscal.
Veja o exemplo abaixo:
1) Ao consultar a Inscrição Municipal no portal da prefeitura, geralmente ela será exibida da seguinte forma: Na grande maioria dos municípios, informar desta forma seria o correto. |
Altere a Inscrição municipal para o formato exigido pela prefeitura e reprocesse a nota, a rejeição referente a IM não deverá ocorrer novamente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D