Ao emitir notas via integração em Birigui/SP, a empresa poderá receber a seguinte rejeição:
Código: 0 Descrição: Data de emissão do RPS não pode ser superior a hoje. |
Essa rejeição ocorre quando o sistema da prefeitura está em manutenção ou passando por alguma indisponibilidade.
Por se tratar de uma instabilidade na prefeitura no recebimento da solicitação de emissão da nota, através do eNotas não é possível realizar nenhuma ação de correção.
Neste caso, será necessário entrar em contato com o suporte do Sistema da Prefeitura, através do e-mail smartb.suporte@smarapd.com.br, para verificar quando a situação será normalizada.
Após o problema no sistema da Prefeitura ter sido resolvido, é só reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso a rejeição persista após novas tentativas de emissão, mesmo a Prefeitura indicando de que a situação foi resolvida, deve-se realizar novo contato com a Prefeitura indicando que o problema ainda ocorre.
Se houver alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D