Ao tentar emitir NFS-e no município de Tietê/SP, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Campo InscricaoMunicipal do prestador, diferente do cadastrado na prefeitura.
Essa rejeição ocorre quando a Inscrição Municipal (IM) do prestador foi informada incorretamente no cadastro da empresa.
Para conferir qual é a informação correta e siga os passos abaixo.
1. Acesse o portal da prefeitura e faça login;
2. Clique no menu Manutenção > Cadastro do contribuinte:

2. Clique no menu Manutenção > Cadastro do contribuinte:
3. No cadastro do contribuinte, confirme como está o campo CCM que corresponde à Inscrição Municipal:

4. Informe no cadastro da empresa no gateway exatamente o mesmo dado, inclusive com os caracteres. Você pode fazer isso através do painel do GW ou pelo endpoint, como mostramos abaixo.
4. Informe no cadastro da empresa no gateway exatamente o mesmo dado, inclusive com os caracteres. Você pode fazer isso através do painel do GW ou pelo endpoint, como mostramos abaixo.
No painel do GW, a opção relacionada à Inscrição Municipal está na aba Dados municipais:
Para atualizar através do endpoint utilize o Incluir/Atualizar Empresa, enviando a informação correta no campo "inscricaoMunicipal":
"cnpj": "99999999999999",
"inscricaoMunicipal": "1253/3-08.02", // informe a CCM (Inscrição Municipal) neste campo, com todos os dígitos e caracteres
"inscricaoEstadual": "9999999",
"razaoSocial": "Cliente Teste",
"nomeFantasia": "Cliente Teste",
"optanteSimplesNacional": true,
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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