Ao emitir NFS-e em municípios que utilizam o provedor ISSONLINE, as empresas poderão receber o seguinte retorno:
Descrição: A situação informada é inválida ou não pode ser utilizada.
Essa rejeição ocorre quando a situação informada na tag SITUAÇÃO é inválida, não existe no sistema ou não pode ser utilizada. Essa tag é enviada no XML com base no que está cadastrado no regime da empresa.
Para conferir qual é o regime correto, acesse o portal da prefeitura e faça uma análise minuciosa, comparando os dados entre os dois sistemas e, se necessário, através do XML de envio de uma nota autorizada e a nota negada.
No cadastro da empresa no painel do eNotas, na aba Dados Municipais, o regime selecionado deve corresponder ao regime da empresa:
Caso a empresa note que o cadastro da prefeitura está divergente do esperado, será necessário que a contabilidade entre em contato com a prefeitura para realizar a correção.
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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