Ao tentar emitir NFS-e em municípios que utilizam o provedor eTransparência, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: Erro Descrição: Protocolo Rejeitado Código: 2 Descrição: Rps 1029. Bairro do Tomador: Conteúdo (.) não é válido.
Nas prefeituras que utilizam o portal eTransparência para emissão de notas, os dados do tomador são preenchidos de acordo com o que foi cadastrado no sistema da prefeitura, independente do que é enviado pelo eNotas.
Sendo assim, quando existe algum dado preenchido de forma incorreta no cadastro do tomador no portal, a nota será negada com a rejeição acima e, como podemos ver, no caso desse exemplo a rejeição se deu pelo preenchimento do bairro de forma incorreta.
Para conferir como está o cadastro do tomador, basta simular a emissão de uma nota no portal da prefeitura e, caso necessário, editar os dados por lá também. Siga os passos abaixo.
1. Acesse o portal da prefeitura e, após fazer login, clique no menu NFE > Emissão / Consulta de NF-e:
2. Clique no item "Cadastrar":
3. Não preencha nada e clique em Avançar:

4. Digite o CPF do tomador e clique em Consultar:

5. Assim que encontrado o cadastro do tomador, para verificar os dados e, caso precise editar, clique no ícone de lápis:

5. Assim que encontrado o cadastro do tomador, para verificar os dados e, caso precise editar, clique no ícone de lápis:
6. Na próxima tela será exibido o cadastro do tomador, confira os dados e, caso necessário, edite e clique em Salvar:

Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D