Ao emitir NFSe em municípios que utilizam o provedor SemFazOnline, algumas empresas podem receber a seguinte rejeição:
Rejeição: Código: E10 Descrição: RPS já informado. (Processado no Lote n° 502) Correção: Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.
A rejeição indica que o número de RPS utilizado na emissão já foi utilizado anteriormente.
Para corrigir a rejeição, será necessário identificar qual foi a última numeração de RPS utilizada. Acesse o portal da prefeitura com as suas credenciais. Na página inicial, selecione a opção "Consulta NFS-e" :
A página será atualizada e um formulário de consulta será exibido. O indicado é fazer a consulta por período, para garantir que todas as notas emitidas naquele intervalo de tempo sejam exibidas.
Após selecionar o período, basta clicar em "Buscar":
Após selecionar o período, basta clicar em "Buscar":
As notas serão exibidas no final da página, da mais antiga para a mais nova. No exemplo abaixo, o último RPS utilizado foi o 96:
Após identificar o RPS da última nota emitida, basta atualizar o cadastro da empresa com o número logo em seguida da sequência. Se no nosso exemplo o último RPS utilizado foi o 96, iremos atualizar o cadastro da empresa com o sequencial 97:
A atualização também pode ser feita através do endpoint Incluir/Alterar Empresa.
Feita a atualização basta reprocessar as notas negadas. Atente-se sempre à data de competência enviada.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nosso time de suporte!