Em caso de algum tipo de pendência com o nosso setor financeiro as notas podem retornar com a seguinte mensagem de erro:
"Empresa suspensa por falta de pagamento. Gentileza entrar em contato pelo email financeiro@enotas.com.br" , |
Para mais detalhes do que pode ter ocorrido entre em contato com o e-mail indicado. Em caso de valores em aberto, após realizar o pagamento e o mesmo for compensado em nosso sistema a conta é reativada automaticamente. Porém, as notas que foram negadas no seu painel durante este período deverão ser reprocessadas.
Para isso basta seguir os passos:
1 - Acesse o painel de vendas no App eNotas;
2 - Filtre por todas as vendas:
3 - Clique no funil e no campo & NFe selecione apenas as vendas com status Necessita de atenção:
4 - Em pesquisar por... digite "falta de pagamento" e clique na lupa. Isso criará um novo filtro para localizar as vendas com erro devido ao bloqueio por pendências financeiras:
OBS: A página exibe 50 vendas por vez, ou seja, se houverem mais do que 50 vendas o processo deve ser refeito para que todas sejam transmitidas. |
5 - Após localizá-las, marque as vendas, clique em Ações em massa > Gerar Nota fiscal:
6 - Na próxima janela você pode selecionar a data de competência das notas e o envio da mesma aos tomadores, respeitando o que estiver na data das vendas, ou emitindo as mesmas com competência atual. Essa informação deve ser sempre confirmada com seu contador.
É importante salientar que, se você selecionar a opção “Respeitar o que estiver configurado nas vendas”, a data de competência será a do dia que as vendas finalizaram a garantia, ou seja, serão enviadas de forma retroativa.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte!