Ao tentar emitir NFS-e no município de Cajazeiras/BA, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Problemas ao tentar salvar as RPS para o Lote:\n Por favor, verifique se os valores informados no XML estão de acordo com os tipos de dados orientados no Manual do WebService.
Essa rejeição ocorre quando o código de serviço municipal enviado no JSON não está cadastrado no painel da empresa na prefeitura.
Para que a emissão da nota ocorra, é necessário realizar o cadastro do serviço no portal da prefeitura. Para isso, siga os passos abaixo:
1. Acesse o portal da prefeitura e faça login.
2. No menu à esquerda, clique em Dados Cadastrais.
3. Clique na aba Atividade.
4. Em Tipo Lista de Atividade, clique na opção CNAE.
5. Clique em Incluir Atividade.
6. Digite o código CNAE desejado.
7. Clique sobre o nome da atividade.
8. Selecione o Tipo de Atividade como Primária, se for o primeiro cadastro de serviço. Se você já possuir algum serviço cadastrado, selecione o Tipo de Atividade como Secundária.
9. Clique em Incluir.
10. Em Tipo Lista de Atividade, clique na opção Lista de Serviço.
11. Clique em Incluir Atividade.
12. Digite o código do serviço municipal desejado.
13. Clique sobre o nome do serviço municipal.
14. Selecione o Tipo de Atividade como Secundária.
15. Clique em Incluir.
Após realizar o cadastro do serviço, corrija os dados do código de serviço no painel e reprocesse a nota observando se pertence à competência atual.
Os dados de serviço municipal deverão ser preenchidos conforme o exemplo abaixo:
"codigoServicoMunicipio": "2503704",
"itemListaServicoLC116": "604",
"cnae": "9313100",
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊