Para vendas realizadas com coprodução na Kiwify e que serão importadas no eNotas, não é possível diferenciar quais vendas são de responsabilidade de cada coprodutor.
No relatório gerado, seja no painel do produtor ou do coprodutor, serão exportadas todas as vendas realizadas, sem nenhum tipo de distribuição.
A partir do momento em que é realizada a integração com o eNotas, a Kiwify passa a realizar a divisão e envido das vendas atribuídas a cada coprodutor para o seu respectivo painel no eNotas. Para as vendas realizadas antes da integração, não é possível saber qual venda foi atribuída a cada coprodutor.
Para realizar a importação de vendas antigas para o eNotas, será necessário que você faça a conversão do arquivo e nos envie exatamente as vendas que deseja emitir.
O passo a passo para filtrar as vendas está descrito abaixo:
1. Ao abrir a planilha de vendas da Shopify, você notará que as colunas não estão separadas e todas as informações estão contidas na primeira célula da linha, da seguinte forma:
Precisamos primeiro formatar essa informação para que ela possa ser utilizada.
2. Utilizando o programa gratuito WPS Office, selecione toda a coluna A e depois clique em Dados > Texto para Colunas > Texto para Colunas:
3. Uma janela será aberta. Clique na opção "Delimitado" e em próximo:
4. Clique em "Vírgula" e depois em concluir:
As informações ficarão dessa forma:
5. Você deverá nos enviar apenas as vendas PAGAS. Caso existam outros status de venda na planilha, é necessário aplicar um filtro que puxe apenas esse tipo de venda. O filtro deve ser aplicado na coluna B (Status) e puxar apenas os resultados preenchidos como PAID (Pagos), como no exemplo a seguir:
Agora é necessário escolher as vendas de acordo com o valor que tem que ser emitido. Faça a exclusão das vendas que não deseja emitir, salve e nos envie.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D