O SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Digital) é um projeto também chamado de EFD – Escrituração Fiscal Digital – que funciona como um relatório mensal, no formato de um arquivo virtual, com toda a escrituração dos documentos fiscais do negócio.
Toda empresa tem o dever de especificar detalhes da movimentação de seus recursos ao governo e esses recursos podem se tratar de pessoas, valores monetários, mercadorias, estoques, serviços, tributos, entre outros.
Para auxiliar o processo de emissão de informações ao governo foi criado o SPED, que serve para padronizar e oficializar os arquivos digitais nas escriturações fiscais e contábeis. Esse arquivo é recebido pela Receita Federal e pelo Fisco estadual, depois de ser submetido ao Programa Validador e Assinador (PVA), dado pelo próprio SPED.
Para gerar o arquivo que deve ser transmitido ao governo, aconselhamos que use os XMLs das notas fiscais emitidas pelo eNotas pois nosso sistema não possui ferramentas para gerar o SPED Fiscal. |
Para mais informações, acesse o artigo em nosso blog: Entenda o que é o Sped Fiscal e como funciona
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