Ao tentar emitir notas via integração no município de Poços de Caldas/MG, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: GOV56 Descrição: Numero de correlacao relacionado a Nota Fiscal nao esta autorizado.
Essa rejeição ocorre quando a empresa não possui liberação de numerações de RPS para vincular as notas fiscais.
Para correção, será necessário fazer uma nova solicitação de faixa de RPS no sistema de notas fiscais da prefeitura.
Para isso fazer a solicitação, faça o seguinte:
1. Acesse o sistema da prefeitura com os dados de acesso.
2. Acesse a opção "Consultas" do menu principal, e depois a opção "Consulta Completa da Situação do Contribuinte":
3. Selecione a aba "Autorizações".
4. Irá aparecer uma tela como na figura abaixo, com todas as solicitações já realizadas. Clique na última solicitação aprovada.
5. A próxima tela mostra em detalhes tal Autorização, inclusive qual o número inicial e o número final da autorizada e a data de validade da mesma.
6. Anote o Número final dessa solicitação para usá-lo quando for realizar a nova solicitação.
7. Vá na opção "Solicitações" no menu principal e selecione a opção "Recibo de Prestação de Serviços", como mostra a figura abaixo.
8. Aparecerá então o formulário abaixo:
Você deve preencher os campo Numero Inicial com o valor que anotou quando estava verificando a última autorização somando 1 a esse número. Então, no exemplo das imagens acima. O número final da autorização anterior era 100000500, portanto, nesse exemplo, o valor a ser preenchido é 100000501.
Quanto a Numero Final, não há uma regra. Mas essas autorizações possuem validade de 1 ano.
Depois de enviado o formulário, aguarde a análise da Prefeitura. Você poderá acompanhar sua solicitação no menu "Consulta Completa da Situação do Contribuinte".
Depois de enviado o formulário, aguarde a análise da Prefeitura. Você poderá acompanhar sua solicitação no menu "Consulta Completa da Situação do Contribuinte".
Caso a solicitação ganhe o status "Indeferida", o sistema da prefeitura informará o motivo da reprovação e você poderá fazer nova solicitação.
Caso a solicitação for "Aprovada", você precisará atualizar a configuração no eNotas e reprocessar as notas negadas.
Após realizar os devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta solicitar que a empresa reprocesse-as observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, nosso suporte está à disposição! :D